Sinais de Baixo nível de Testosterona

Produção-testosterona

A testosterona é um hormônio produzido pelo corpo humano. É produzido principalmente nos homens pelos testículos. A testosterona afeta o homem e a aparência do desenvolvimento sexual. Ele estimula a produção de espermatozóides, bem como o desejo sexual. Ele também ajuda a construir massa muscular e a massa óssea.

A produção de testosterona normalmente diminui com a idade. De acordo com a Associação Americana de Urologia, cerca de 2 em cada 10 homens com mais de 60 anos têm baixos níveis de testosterona. Que aumenta um pouco a 3 em cada 10 homens em suas décadas de 70 e 80.

Os homens podem experimentar um conjunto de sintomas que se a testosterona diminui mais do que deveria. Testosterona baixa, ou de baixo T, é diagnosticado quando os níveis caem abaixo de 300 nanogramas por decilitro (ng/dL). Uma faixa normal é normalmente 300-1000 ng/dL, de acordo com o U.S. Food and Drug Administration. Um exame de sangue chamado testosterona no soro teste é utilizado para determinar o seu nível de circulação de testosterona.

Um conjunto de sintomas que podem ocorrer se a produção de testosterona livre drasticamente cai abaixo do normal. Sinais de baixa T são muitas vezes sutis. Continue lendo para aprender os sinais de baixa T em homens.

Baixa movimentação de sexo

A testosterona desempenha um papel fundamental na libido (desejo sexual) em homens. Alguns homens podem experimentar uma diminuição no desejo sexual à medida que envelhecem. No entanto, alguém com baixa T provavelmente vai ter uma experiência muito mais drástica queda no seu desejo de ter relações sexuais.

Dificuldade com a ereção

Enquanto os níveis testosterona estimula o desejo sexual, ele também auxilia no processo de alcançar e manter uma ereção. A testosterona sozinha não causa uma erecção, mas estimula receptores no cérebro para produzir o óxido nítrico. O óxido nítrico é uma molécula que ajuda a desencadear uma série de reações químicas necessárias para que uma ereção ocorra. Quando os níveis de testosterona são muito baixas, um homem pode ter dificuldade em conseguir uma ereção antes do sexo ou ter ereções espontâneas (por exemplo, durante o sono).

No entanto, a testosterona é apenas um dos muitos fatores que ajudam no adequado ereções. A pesquisa é inconclusiva a respeito do papel da reposição de testosterona no tratamento da disfunção eréctil. Em uma revisão de estudos que analisaram o benefício de testosterona em homens com dificuldades de ereção, quase a metade não mostrou nenhuma melhoria com o tratamento com testosterona. Muitas vezes, outros problemas de saúde desempenham um papel em dificuldades de ereção.

Volume de sêmen de baixa

A testosterona desempenha um papel na produção de sêmen, que é o líquido leitoso que auxilia na motilidade do esperma. Homens com baixo T frequentemente vai notar uma diminuição no volume de suas sémen durante a ejaculação.

A perda de cabelo

A testosterona desempenha um papel importante em várias funções do corpo, incluindo o cabelo de produção. Calvície é uma parte natural do envelhecimento, para muitos homens. Enquanto há um componente herdado a calvície, homens com baixos T pode enfrentar uma perda de corpo e cabelo facial, bem.

A fadiga

Homens com baixo T relataram fadiga extrema e diminuição nos níveis de energia. Você pode ter baixo T se você está cansado o tempo todo, apesar de ficar a abundância do sono ou se você está achando difícil ficar motivado para o exercício.

A perda de massa muscular

Porque a testosterona desempenha um papel importante na construção muscular, homens com baixos T pode observar uma diminuição da massa muscular. Estudos têm mostrado que a testosterona afeta a massa muscular, mas não necessariamente a força ou função.

Aumento da gordura corporal

Homens com baixo T pode também detectar aumentos na gordura corporal. Em particular, eles às vezes se desenvolvem ginecomastia, ou aumentada, em tecido mamário. Este efeito se acredita ocorrer devido a um desequilíbrio entre a testosterona e o estrogênio dentro dos homens.

Diminuição da massa óssea

A osteoporose, ou a diminuição de massa óssea, é uma condição freqüentemente associada com as mulheres. No entanto, homens com baixos T também pode experimentar a perda de osso. A testosterona ajuda a produzir e fortalecer ossos. Então, os homens com baixa T, especialmente os homens mais velhos têm menor volume ósseo e são mais suscetíveis a fraturas ósseas.

Alterações de humor

Homens com baixo T, pode ter alterações de humor. Porque a testosterona influencia muitos processos físicos no corpo, ela também pode influenciar o humor e a capacidade mental. A pesquisa sugere que homens com baixos T são mais propensos a enfrentar a depressão, a irritabilidade, ou uma falta de foco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *